No mês de março, a Escola Bolshoi comemora 18 anos de desenvolvimento na difusão cultural da dança e da metodologia do balé clássico russo. Para celebrar a data, a Escola preparou dois espetáculos de Gala nos dias 14 e 15 de março, às 20h, no Teatro Juarez Machado.

Cerca de 130 alunos e bailarinos da Cia. Jovem estão envolvidos nos espetáculos. Um misto de técnica, virtuosidade e leveza prometem encantar o público. Ao final os 50 calouros, sobem ao palco, para o seu batismo à arte e uma grande reverência à plateia.

Os ingressos para as apresentações de Gala já estão sendo vendidos na recepção da Escola Bolshoi por R$: 30 e R$: 15 (meia-entrada) e no site ticketcenter. Para mais informações: (47) 3422-4070.

Formação de Plateia

A Escola Bolshoi realiza no dia 15 de março, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”, é voltado a crianças da rede pública de Joinville, idosos e instituições sociais. Para participar é necessário agendamento prévio com a Escola Bolshoi. A formação de plateia é a preparação para o espetáculo. O bailarino e o professor aproveitam esse momento para conhecer e fazer as adaptações para o palco, arrumando as posições coreográficas e todos os detalhes técnicos e artísticos como figurinos e adereços. O público por meio desses estímulos e reflexões se familiarizam com a linguagem cênica.

Apoio Cultural

Esse espetáculo abre a temporada 2018 do projeto Bolshoi para Joinville e conta com o patrocínio cultural do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.