A bailarina da Cia. Jovem Bolshoi Brasil Thais Diógenes e o aluno da Escola Bolshoi Luiz Fernando Xavier estão entre os condutores da Tocha Olímpica em Joinville/SC, unindo-se à mensagem de paz e união do revezamento. Os nomes foram escolhidos pela cidade, pelos patrocinadores oficiais e pela organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A tocha chega a Joinville nesta quarta-feira, 13 de julho, depois de passar por outras cidades da região. Joinville foi classificada pelo Comitê Olímpico como “Cidade Celebração”. É um dos 83 locais do Brasil onda a tocha vai pernoitar. Os locais onde cada condutor passará com a tocha serão divulgados em breve.

Conheça a bailarina da Cia. Jovem Thaís Diógenes

Nos palcos da dança, a bailarina Thaís Diógenes, 20 anos, interpreta personagens que exigem plasticidade, técnica e leveza. No dia 13 de julho, Thaís vai participar de um espetáculo nas ruas de Joinville, bem perto do público. A bailarina da Cia Jovem Bolshoi Brasil é uma das personalidades escolhidas para participar da condução da tocha olímpica durante a passagem por Joinville, no roteiro de divulgação dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
“Será uma honra participar do revezamento e fazer parte dessa história que começou há tantos anos. Posso dizer que a ansiedade por este momento já está em mim”, comenta a bailarina, natural de Joinville.
Ano passado, Thaís viveu uma experiência de grande emoção: dançou na abertura do Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero no mundo. Para ela foi um momento inesquecível. “Mas eu ainda não imagino como será carregar a tocha. Talvez seja uma emoção que vá além dos palcos, pois estarei representando a minha cidade e a Escola Bolshoi num evento mundial”, avalia.
A dança faz parte da vida de Thaís desde que ela tinha 9 anos e passou numa seleção pública para a Escola de Ballet do Teatro Bolshoi. Na infância, lembra que chegou a praticar o kung fu, arte marcial milenar chinesa. “Cheguei a fazer uma apresentação na Universidade Univille, contribuindo com um trabalho do meu professor que iria se formar em breve. Eu adorava”, revela a bailarina.
Thaís acredita que os Jogos Olímpicos do Rio 2016 podem deixar, além da mensagem de paz e união dos povos, uma mensagem de persistência e perseverança. “É sempre importante sonhar e, mais que isto, acreditar em seus sonhos”, reforça a bailarina.

DSC_1762_ok

Conheça o aluno da Escola Bolshoi Luiz Fernando Xavier

O aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Luiz Fernando Xavier, será um dos condutores da Tocha Olímpica na cidade de Joinville, em Santa Catarina, cidade onde mora desde o inicio de 2015.
O bailarino se inscreveu pelo site organizador do evento no Brasil e contou resumidamente sua história de vida.
“Estou muito feliz por ser um dos condutores da Tocha Olímpica. Esta possibilidade não tinha passado pela minha cabeça até uma amiga me enviar o link das inscrições, depois disso, a cada etapa passada mais confiança eu tinha de que seria selecionado. Porém, mesmo torcendo para que esse desejo se realizasse, ao receber a confirmação fiquei surpreso pelo resultado, e extremamente alegre e ansioso”, contou Luiz Fernando.
Arary Ferreira, secretária municipal da Educação de Araraquara/SP, cidade natal de Luiz Fernando, comentou o resultado. “É uma alegria acompanhar mais uma conquista do Luiz Fernando, que para nós representa um pedacinho de Araraquara lá em Joinville. Conhecemos o talento e o grande potencial deste menino, e temos um orgulho imenso em saber que esta história começou aqui conosco, na Escola Municipal de Dança mantida pela Prefeitura”, destacou.

DSC_1797_ok