Nesta manhã, a Escola Bolshoi recebeu a comitiva do Governo de Santa Catarina, juntamente com o governador Raimundo Colombo, em visita a Joinville/SC. O evento marcou a cerimônia de assinatura do convênio do governo a instituição, que neste ano repassa R$1,6 milhão. O presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich, recepcionou o Governador, o Prefeito de Joinville, Udo Döhler, e a comitiva com representantes do poder executivo e legislativo do estado, bem como conselheiros da Escola Bolshoi e comunidade.

Alunos e bailarinos da Cia. Jovem subiram ao palco para uma apresentação artística, no evento que foi marcado também por uma homenagem ao governador: “Só pessoas especiais como o senhor, compartilham com a Escola Bolshoi o sonho de construir um futuro melhor, mais sensível e menos desigual”, comentou o Valdir Steglich.

Em seu pronunciamento, o Governador Raimundo Colombo frisou que o reconhecimento só vem quando o trabalho existe, e que só é feito quando o resultado acontece. “Nós evoluímos esse ano porque conseguimos fazer os repasses pela Lei Rouanet e pelo fundo da cultura. O Bolshoi é uma oportunidade para os jovens, um desenvolvimento extraordinário e um crescimento no campo artístico. Isso coloca em evidência o nome da cidade de Joinville e do estado de Santa Catarina. É um sucesso e temos que continuar ajudando. A arte tem o poder de entrar no coração da gente. Humaniza nossas atitudes, nossas ações, ela faz com que os melhores sentimentos aflorem de um forma especial. A dança, música, folclore, tem uma energia muito positiva. E é muito bom ver isso aqui em nossa casa, nessa Escola”.

Clique aqui e confira as fotos do evento