A bailarina Ana Carolina Pitta se despede da Cia. Jovem Bolshoi Brasil rumo a novos desafios. De volta ao Rio de Janeiro, sua terra natal, Carol inicia uma nova etapa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde se junta a outros seis bailarinos formados na Escola Bolshoi e participa da temporada do balé “O Quebra-Nozes”.

Ana Carolina Pitta estudou quatro anos no Bolshoi Brasil e se formou em 2015. Entrou para a Cia. Jovem Bolshoi Brasil e se apresentou diversas vezes representando a instituição. Atuou até novembro de 2016 em papeis como “Mercedes” e “Cigana” dos balés Don Quixote e em danças contemporâneas, pois sua versatilidade e expressão marcante a destacava nesses papeis.
Nasceu e cresceu em Niterói/RJ, e iniciou a carreira como ginasta. Descobriu o balé aos 12 anos, quando foi aprovada para ingressar na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e após 2 anos foi aprovada na Seleção da Escola Bolshoi. “O Bolshoi me proporcionou muitas oportunidades. Foram várias viagens, muito amadurecimento pessoal e profissional e amigos para a vida toda. Ingressar na Cia. Jovem foi um presente, que me ajudou muito a crescer e a ver o mercado da dança com outros olhos. E agora me despeço cheia de saudades, porém feliz em estar voltando pra casa, com minha família. Estou realizada em ter a oportunidade de dançar em um dos teatros mais renomados do Brasil, sei que vou crescer muito. E ao final da temporada vou para a Europa em busca de novos desafios”, acrescenta Pitta.