Os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Maitê Nunes, Luanna Gondim,  Marcos Yago, Gabriel Lopes e Sayron Alves participaram do Concurso  Internacional de Balé XV Russian Open Ballet Competition “Arabesque 2018” - Ekaterina Maximova.

A competição acontece na cidade de Perm, na Rússia, de 11 a 22 de abril. A grande final foi nesta sexta-feira, 20 de abril. Três dos nossos brasileiros foram premiados: Maitê Nunes, Luanna Gondim e  Marcos Yago.  Todos os participantes para chegar a última fase do concurso, executaram três coreografias, sendo duas clássicas e uma contemporânea.  O professor da Escola Bolshoi, Ayrat Khakimov, foi o ensaiador dos bailarinos e os acompanhou à Rússia. E o Diretor Geral da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian, participou do evento como convidado especial.

Premiação:

Maitê Nunes e Marcos Yago ficaram com o terceiro lugar na categoria sênior feminino e masculino.

Luanna Gondim, recebeu o prêmio especial pela coreografia contemporânea, de sua própria autoria, com música de Tchaikovsky.

Luanna Gondim e Marcos Yago, receberam o Prêmio Ouro Especial Imprensa, concedido pelos críticos do concurso.

Professor Ayrt Khakimov, prêmio de melhor ensaiador do concurso.

A entrega da premiação acontece no dia 22 de abril.