Nesta terça-feira, 12 de setembro, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove a noite de premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017, em Florianópolis, com apresentações de produções e artistas de Santa Catarina, entre eles, alunos e bailarinos do Bolshoi Brasil apresentam uma Gala. O evento é gratuito, acontece às 20h no Teatro Ademir Rosa, no CIC.
A proposta do evento é, além de realizar a solenidade de assinatura dos contratos dos proponentes premiados na edição deste ano do Elisabete Anderle, é promover um encontro e prestigiar produções e artistas premiados nas recentes edições do edital. Em 2017, o Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura premiou 175 projetos em sete categorias (Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural, Teatro e Circo), com um total de R$ 5,6 milhões. Mais de 1,8 mil propostas foram inscritas no período de abril a junho deste ano.

Em 2017, a Escola Bolshoi foi um dos projetos contemplados neste edital, que visa estimular a disseminação da cultura e da arte na Escola do Tearo Bolshoi no Brasil, através de oficinas ministradas por profissionais de diferentes áreas de atuação, para alunos da instituição. As aulas serão realizadas por Fernando Lima, Jessé Cruz e Wiliam Almeida.

Agende-se

Noite de Premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 com Cores de Aidê, O Homem de Agrolândia, Cia Lápis de Seda e Escola Teatro Bolshoi no Brasil
Quando: terça-feira (12), às 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis)