Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2016, acontece a 9ª Formatura da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 19 bailarinos recebem o tão almejado certificado de profissionais da dança.
Para celebrar este momento, serão apresentadas duas noites de espetáculos, nos dias 9 e 10 de dezembro, às 20h e no dia 11 de dezembro, às 10h30, a Colação de Grau. Os eventos ocorrem no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
O espetáculo Gala Formatura vem consolidar este momento com variações de balés clássicos e contemporâneos, que fazem parte do repertório da Escola Bolshoi. Os formandos apresentam trechos de renomados balés, como Raymonda, Don Quixote, La Bayadère, O Lago dos Cisnes. Na parte contemporânea, fragmentos do balé Jurei pro amor um dia te encontrar, Elixir, juntamente com outras obras, completam a noite.
A formatura é um marco para todo estudante, momento de realização plena, da transformação de aluno para bailarino. Depois de muito estudo, ensaios e sapatilhas gastas, chegou a hora de construir uma brilhante carreira.

Os formandos:
Esse ano de 2016 trás uma turma de formandos bem heterogenia. São representantes de 11 estados brasileiros e Paraguai que levarão o título de Bailarinos Profissionais, formados pelo Bolshoi Brasil. Com sotaques, costumes e crenças os jovens bailarinos foram descobrindo o caminho por meio da arte. Muitos chegaram pequenos em Joinville e tiveram que aprender juntos todos os desafios e oportunidades que a dança oferece. Essa é apenas uma etapa concluída. Com a formação da Escola Bolshoi serão profissionais capazes de enfrentar novos desafios seguindo a tradição e inovando sempre.

Formandos Dança Clássica Masculina:

Alexandre Vieira
Ariel Otávio
Gabriel Lopes
Jean Lui Coutinho
Marcos Vinícius dos Anjos
Marcos Yago
Savyo Pereira
Sayron Pereira
Victor Costa
Vitor Augusto de Oliveira

SITE_20161122_164853