A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta “Bolshoi para Joinville”. O espetáculo acontece no Teatro Juarez Machado, no dia 12 de abril, às 20h. A apresentação traz ao palco uma programação variada, com trechos conhecidos e aclamados de dança clássica, a vivacidade da dança a caráter e a movimentação da dança contemporânea. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site ticketcenter e na secretaria da instituição.
Este espetáculo será composto pelas principais coreografias do repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e reúne danças com características distintas que formam um espetáculo vibrante e envolvente. Na programação, bailarinos e alunos dançam variações de balés como “Esmeralda”, “Don Quixote” e “La Fille Mal Gardée”. Entre as obras apresentadas destaca-se o Sonho do II Ato do Ballet “Don Quixote”, que traz ao palco toda elegância e delicadeza deste momento em que o personagem de Don Quixote tem um sonho encantado com belas moças e a imagem de Kitri, personagem principal, simboliza sua amada.

Estreias
A noite será marcada também por duas estreias. “Rebelle”, que em português significa rebelde, foi criada pelo coreógrafo e professor da Escola Bolshoi, Amarildo Cassiano. A coreografia foi buscar o universo da personagem central da opera Carmen de Georges Bizet, mais especificamente com a poesia da Aria Habanera. A pesquisa com base em um estudo contemporâneo, revelou-se um resultado ímpar "Rebelle". “Atrás do lírio” é a outra estreia da noite. Foi criada pelo bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, formado pela Escola Bolshoi e ex-bailarino da Cia. Jovem, Wiliam Almeida. Um trabalho neoclássico que narra um amor platônico, que de tão intenso acaba se tornando real. Retrata a dor de um amor sem medidas, onde um casal passa por diversas fases do relacionamento, até chegar ao ponto, de não se conhecerem mais.

Apoio Cultural
Esse espetáculo faz parte da temporada 2017 do projeto Bolshoi para Joinville, e conta com o patrocínio cultural do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Formação de Plateia
Antes da grande noite de estreias, na tarde do dia 12 de Abril, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Dança o ano inteiro
No ano de 2017, o calendário de apresentações da Escola Bolshoi foi estendido na cidade de Joinville. Os admiradores da dança recebem 6 apresentações no Teatro Juarez Machado, a agenda já está disponível no site da Escola Bolshoi e os ingressos serão vendidos pelo ticketcenter.

Serviço:
“Bolshoi para Joinville”
Data: 12 de Abril
Local: Teatro Juarez Machado
Quanto: R$30 – estudantes, melhor idade e professores pagam meia-entrada.

*Ingressos a venda pelo site www.ticketcenter.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi