Amanhã, 11 de agosto, é Dia da Família na Escola Bolshoi. Durante todo o dia, familiares de alunos, acompanham aulas e a exposição de trabalhos confeccionados pelas crianças, realizados no projeto “Família - Pertencer e Cuidar”, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Educacional. O Projeto contempla ações desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças e adolescentes, e tem como objetivo estimular o fortalecimento dos vínculos familiares, afetivos e sociais dos alunos, contribuindo para sua convivência social e comunitária. O Dia da Família na Escola Bolshoi, é um evento de integração para pais, alunos e comunidade. Entendemos que trabalhar este tema é extremamente importante, pois é na família que “são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações”. (Oliveira, 2015). Para finalizar as ações, na parte da manhã, às 11h15, palestra com o Rodrigo Moreira, psicólogo e escritor e às 17h15 participação de João Marcos Buch, Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville.