Hoje, 1 de julho, os alunos do período matutino receberam uma visita muito especial. Estiveram conosco a Branca de Neve, a Chapeuzinho Vermelho, a Rapunzel e a Cinderela. O tema abordado pelas princesas foi “Os Direitos Humanos”, tendo como base a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esta ação, em parceria com Jaqueline Coelho, assistente social da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, tem como objetivo auxiliar na construção do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, a ser apresentando junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joinville, até dezembro de 2016. As apresentações nas Escolas rurais, Centros de Educação Infantil e Instituições sem fins lucrativos estão sendo lúdicas e com registro de todas as propostas sugeridas pelas crianças e adolescentes.

As propostas retiradas nestes encontros serão apresentadas em reunião, no dia 7 de Julho de 2016, na Casa dos Conselhos (Rua Afonso Penna, 840 -  Bucarein), às 08:30 horas.

Fotos: Bernadéte Costa e Patrícia Schweder

Texto: Patrícia Schweder