A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se prepara para receber centenas de visitantes, que circulam na cidade durante o 34º Festival de Dança de Joinville, vivendo a arte e a cultura da dança. O evento começa nesta quarta-feira, 20 de julho, e tem duração de 10 dias. Além das atividades tradicionais que a Escola Bolshoi realiza todo ano, como a Audição, as Visitas Monitoradas e a Loja com produtos Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha, neste ano, a Escola Bolshoi oferece cursos inéditos com professores russos e brasileiros. E para os admiradores da dança, os bailarinos da Cia. Jovem apresentam o “Almoce com o Bolshoi Brasil”, que irá ao ar, ao vivo, na página do Facebook “Escola Bolshoi Brasil”, todos os dias às 13h, com apresentações artísticas.
Outras ações estão sendo realizadas em parceria com a instituição. A Exposição fotográfica “Ápice”, de Chico Maurente, com poses de bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e estúdio fotográfico Vanderléia Macalossi, onde você pode eternizar um momento da visita na instituição, em forma de fotos, no período do festival de dança.

Audição durante o Festival de Dança
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o Festival de dança de Joinville a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 25 de julho, na sede da instituição. As inscrições podem ser feitas via site (www.escolabolshoi.com.br aba Audições) até o dia 23 de julho e na sede da Escola Bolshoi até o dia 24 de julho, às 12h. A taxa de inscrição custa R$15.
A audição é dividida em etapas eliminatórias: a primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas.
A segunda é uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.
O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, e em edital na feira da sapatilha e na Escola Bolshoi no dia 26 de julho.

Horário das avaliações no dia 25 de julho de 2016:

08h30 – candidatos nascidos nos anos de 2003 e 2004.
10h45 – candidatos nascidos nos anos de 2001 e 2002.
14h00 – candidatos nascidos entre os anos de 1998 a 2000.

Visitação Monitorada
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe diariamente visitantes de todo o país e exterior. No período do Festival de Dança as visitas se intensificam: estudantes, professores, bailarinos e público em geral, que aproveitam a sua participação no festival, para conhecer as instalações da Escola Bolshoi. O público tem a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre a seleção, audições de novos alunos e todo o funcionamento da instituição. Ao final, é exibido o vídeo institucional. Para a visitação é cobrado à taxa de R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada). As visitas ocorrem diariamente e podem ser agendadas nos seguintes horários: 10h30, 11h30, 14h30 e 16h30.

Feira da Sapatilha
A Escola Bolshoi está mais uma vez presente na Feira da Sapatilha. Os produtos com a marca Bolshoi Brasil - coleção 2016 incluem bolsas, moletons, camisetas, jaquetas, lápis, canetas, squeeze, chaveiros, entre outros. A novidade desse ano é a caneca especial, com edição limitada, o imã de geladeira que remete a cidade da dança, a linha fitness e os guarda-chuvas.

Estúdio Fotográfico
A fotógrafa Vanderléia Macalossi está com um estúdio fotográfico, no Espaço Cultural 3, na área externa da Escola Bolshoi, e irá registrar e comercializar fotos feitas durante visitas e aulas, dentro da Escola. No estúdio, as fotos podem ser eternizadas com as Asas Macalossi e com alunos da Escola Bolshoi.

Exposição Fotográfica “Ápice”
O fotógrafo Chico Maurente, amante das artes e da dança, que há seis anos faz imagens dos alunos da Escola Bolshoi retrata detalhes técnicos e artísticos dos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil na exposição “Apice”. As expressões dos bailarinos são transmitidas nas imagens impressas em tecido, que parecem pintura fotográfica. De 20 a 30 de julho, no espaço cultural da Escola Bolshoi. Gratuito.