No fim da tarde de terça-feira, 19 de julho, o presidente em exercício, Michel Temer, sancionou a lei que confere à Joinville o título de Capital Nacional da Dança (Lei nº 13.314). A oficialização foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira. A cidade, que é conhecida como a cidade das bicicletas, das flores, e da indústria, agora é também a capital nacional da dança.

Sede do maior festival de dança do mundo e da única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia, Joinville vive, há 34 anos, a magia da dança e a energia de todos que por aqui passam. São bailarinos, admiradores, artistas e profissionais que transformam tantos sonhos em realidade, tanto para quem participa do Festival de Dança quanto para os alunos que estudam na Escola Bolshoi, que há 16 anos trabalha na formação de artistas cidadãos e difunde a cultura e a arte pelo Brasil e pelo mundo.

E para celebrar esta conquista, na abertura do 34º Festival de Dança de Joinville, haverá a oficialização deste momento, que é um grande orgulho para todos nós.

Bravo!

Créditos: Fernando Barros