As "Mamães de Sapatilhas" estão fazendo bolos em potes. A ideia surgiu e logo colocaram a mão na massa. Conheça mais deste projeto.

União. Essa palavra descreve um grupo de mães de alunos da Escola Bolshoi, que participaram nesta manhã de um bate-papo sobre empreendedorismo solidário, com a assistente social Jaqueline Coelho. Esta ação faz parte das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, trabalho desenvolvido pelo Núcleo Pedagógico da Escola Bolshoi, por meio da assistente social, Patricia Schweder. Estas mães estão unidas por um mesmo propósito: ver seus filhos crescerem e se tornarem bailarinos profissionais. E para isso, elas mudaram de suas cidades para morar em Joinville/SC. Agora iniciam um negócio juntas, com a finalidade de fortalecer laços e criarem uma grande família, além de uma fonte de renda. "Amor em potinho" são doces feitos por 13 mamães, vendidos de forma direta, podendo ser encontrado em vários lugares da cidade.
Jaqueline trouxe importantes pilares do empreendedorismo, conversou sobre a importância do planejamento, da motivação de cada uma, e sugeriu caminhos para o crescimento e fortalecimento social e profissional deste grupo.
As "Mamães de Sapatilhas" estão fazendo bolos em potes. A ideia surgiu e logo colocaram a mão na massa. Sem recursos para começar algo, elas encontraram no bolo de pote uma forma de fazer algo especial por um preço justo. Juntaram o fogão, forno, batedeira, muita vontade e criatividade de todas elas para colocar em prática, e logo já estavam em 13 empreendedoras, que se dividem em departamentos: produção, vendas, e agora iniciam a parte financeira e de compras: “há 15 dias nos reunimos pela primeira vez. E logo no inicio, percebemos que temos diferentes talentos, e que isso poderia ser usado ao nosso favor. Desde o inicio sabíamos que isso daria certo, estamos motivadas e unidas neste propósito. Tenho 2 filhas na Escola Bolshoi, uma que esta no último ano, e a outra, no primeiro. Não quero passar mais tempo longe de minhas filhas. Então, quando percebi que outras mães estavam na mesma situação que eu, nos unimos e estamos felizes com o resultado que estamos obtendo”, segundo Karina Gondim, mãe das alunas Luana e Lara.
Ao final da conversa, as mamães de sapatilha saíram renovadas, cheias de novas ideias e com reuniões agendadas com outros órgãos da cidade de Joinville, que irão auxiliar este grupo para o fortalecimento e crescimento do negócio.

1465591903mamaes_desapatilhas02

1465591903mamaes_desapatilhas01