A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou, no último final de semana, 32 bailarinos profissionais. Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, foi anunciada a contratação de nove deles, para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2018 e se juntam aos outros seis bailarinos que compõe a companhia. Atualmente, a Cia. é composta pelos Bailarinos Kamila Abreu, Luanna Gondim, Maitê Nunes, Gabriel Lopes, Marcos Yago e Sayron Pereira, que são ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari. Em 2018 serão 15 bailarinos, todos formados na Escola Bolshoi, que levarão a arte da dança a todos os lugares.


Os contratados são:
Geovana Peres
Laís Lopes
Safira Sacramento
Carlos Boeira
Julio Soares
Leonardo Branco
Marcos Vinícius Almeida
Pedro Tayette


Os bailarinos serão efetivados no dia 1 de fevereiro de 2018 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.


Cia. Jovem
Foi com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição, que em 2008, a Escola Bolshoi criou a sua própria Companhia Jovem, que também responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. No mês de março, a Cia. Jovem Bolshoi Brasil completa seu 10º ano de atividades, mantendo-se sempre ativa em apresentações públicas. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos. Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional. Transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho. Explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e se preparar para ingressar numa companhia de grande porte.


Bailarina Beatriz Cavalcanti
 
Bailarino Leonardo Branco
 
Bailarina Laís Lopes
 
Bailarino Julio Soares
 
Bailarina Geovana Peres
 
Bailarino Carlos Boeira
 
Bailarino Marcos Vinícius Almeida
 
Bailarina Safira Sacramento
 
Bailarino Pedro Tayette