Para finalizar o "Projeto Conexões" de 2016 na Escola Bolshoi, Alejandro Ahmed realiza oficina com os alunos de dança contemporânea da instituição, entre os dias 26 a 30 de setembro.
Na quinta-feira, 29 de setembro, às 18h15, Alejandro Ahmed ministrará a Palestra: Autonomia e Coletividade: práticas e ferramentas de invenção em Dança Contemporânea. Essa palestra será ministrada para bailarinos, professores e comunidade em geral.

Esse projeto tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Edital Elisabete Anderle, de estímulo à cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina. A proposta visa um curso de desenvolvimento teórico e prático nas áreas de dança contemporânea e interpretação.

Alejandro Ahmed

Coreógrafo residente, diretor artístico e bailarino do Grupo Cena 11 Cia. de Dança. Seu trabalho como coreógrafo surgiu de forma autodidata, respondendo à necessidade que possuía de integrar a maneira como pensava o mundo e a dança que experimentava. Junto ao Cena 11, promoveu o desenvolvimento de uma técnica que objetiva produzir uma dança em função do corpo. Um corpo capaz de processar melhor as idéias contidas na movimentação. Esta técnica foi nomeada de "percepção física" e é um dos pontos que estrutura o trabalho de Alejandro Ahmed. Seu olhar sempre esteve voltado para os limites do corpo e as possibilidades que este propõe para a transformação do corpo do outro, sendo este "outro" um espectador e/ou um cúmplice da ação a que o corpo é submetido. As investigações atuais estão situadas em novas definições para o conceito de coreografia. Termos como situação coreográfica, coreografia imaterial e dança generativa nomeiam os campos de interesse aos quais Alejandro Ahmed objetiva atualmente seus procedimentos junto ao Grupo Cena 11 e como performer.