Projeto família - pertencer e cuidar
Fortalecendo os vínculos familiares e sociais

Nas próximas semanas, os alunos das 1º séries A e B serão estimulados a refletir sobre o tema “Família – Pertencer e Cuidar” através dos pilares: Conhecer, Pertencer e Cuidar.

a) Conhecer: despertar o olhar e o interesse pelo tema, identificando as diferentes estruturas familiares.

b) Cuidar e pertencer: refletir sobre a função da família na sociedade, identificando atitudes positivas para o convívio social e familiar, conscientizando sobre a importância da união e da compreensão e promovendo a conscientização sobre a diversidade, igualdade, respeito e harmonia.

c) Fortalecer vínculos: discutir o papel da família, da escola e da sociedade como agentes de integração nas relações com a comunidade, conscientizar para a responsabilidade social da família e da escola na promoção à cidadania.

As ações tiveram inicio no dia 03 de maio, e o encerramento acontecerá no mês de agosto, com o Dia da Família na Escola Bolshoi.

Aguarde maiores informações!

Responsável pelas ações: Serviço Social - Nucleo de Apoio Pedagógico da ETBB