Neste final de semana, oito alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil participam da montagem do espetáculo StreetLight, que será apresentado sexta (29) e sábado (30), no Centreventos Cau Hansen, à partir das 20h.
Histórias individuais e coletivas de superação comprovam que Toda Vida tem Esperança. Esse é o resultado que já se observa nos trabalhos realizados durante essa semana em Joinville/SC, para a montagem deste espetáculo.
O musical StreetLight é montado em conjunto, entre a banda internacional GenRosso, internos das Fazendas da Esperança e jovens, vindos dos mais diversos grupos, como do movimento dos focolares, da diocese de Joinville, alunos da Casa da Cultura e bailarinos da Escola Bolshoi.

"Cada jovem participante tem sua vida tocada e transformada desde o início dos workshops e oficinas para a montagem do espetáculo todo", conta Rita Santos, Coordenadora do projeto Toda Vida tem Esperança. Desde o dia 25 de setembro, o grupo, que iniciou com retiro de preparação e formação, está reunido no Recanto da Paz, no bairro Itinga. Ali também aconteceram 13 workshops, de percussão, canto, cenário, dança, teatro, entre outros, que mobilizaram os participantes na preparação do espetáculo.

Os condutores desses workshops são os membros da banda internacional GenRosso, que conduzem o enredo do show, que é um psicodrama, que conta uma história verdadeira, de um jovem americano, e chega nas cidades para mostrar que também ocorrem na realidade local, sensibilizando assim ainda mais os participantes.
A mudança de atitude, de pensamentos e pontos de vista, não ocorre só na vida dos internos, mas em todos os envolvidos no musical. Selecionados a participar do espetáculo, bailarinos do Bolshoi se sensibilizaram em conhecer realidades diferentes das suas. "Tenho certeza que vou me sentir renovado depois desta semana", relata Luccas Balena, de 18 anos, aluno da 8ªC do núcleo contemporâneo. Ele, junto a Beatriz Scabora e João Vitor, bailarinos há 3 anos na escola, dizem sentir a experiência nova com o coração e com os olhares verdadeiros. "É uma realidade diferente e aqui estamos tendo oportunidade de perceber mais o sentimento das pessoas, tão importante quanto a técnica, mas que fica em segundo plano neste momento", reforçam.
Para quem se interessar por conhecer o resultado desse trabalho conjunto, o StreetLight Musical, está em turnê nacional, sendo iniciada por Joinville, nesta sexta-feira e sábado, no Centreventos Cau Hansen, a partir das 20h. Os ingressos são vendidos na bilheteria local a R$40,00. Toda renda é revertida para a manutenção da Fazenda da Esperança, desenvolvendo assim um trabalho social, de resgate a vidas. Contribua e emocione-se!

A participação de alunos da Escola do Tetro Bolshoi na terceira turnê nacional do espetáculo StreetLight tem caráter de formação de prática cênica, mas acima de tudo desenvolvimento pessoal de cada aluno como cidadão. O projeto “Toda Vida Tem Esperança”, traz temática atual do trabalho do grupo internacional, que resultará em grande aprendizado social de valorização do ser humano.

WhatsApp Image 2017-09-29 at 12.49.38