Nesta sexta-feira, 15 de Julho, a Escola Bolshoi irá proporcionar um espetáculo diferente ao publico, que está acostumado com as apresentações de nossos alunos dançando e interpretando no palco da Agrippina Vaganova. O Sexto Elenco, programação desta Sexta com Arte, será apresentado por colaboradores da Escola Bolshoi, explorando os talentos e ritmos destes artistas que trabalham diariamente em prol da instituição. Este projeto é uma prática cênica, que tem como objetivo geral promover a interação entre colaboradores e alunos. Em grupos ou individualmente, cada apresentação foi criada ou ensaiada pelos próprios profissionais, com o apoio de alunos da Escola Bolshoi e profissionais do meio artístico da cidade de Joinville, como o bailarino Jessé Cruz e a violinista Fabricia Piva. O elenco é composto por todos os setores da instituição: administrativo, pedagógico e artístico, um momento de confraternização, descontração e muita arte.
A 1ª edição do Sexto Elenco trouxe aos alunos uma nova experiência, uma nova percepção crítica e acadêmica, pois eles trocaram de papel com seus professores e foram os responsáveis pela banca avaliadora, que teve a difícil missão de escolher as apresentações aprovadas com o mesmo padrão e rigor presente no dia a dia da Escola Bolshoi. O Sexto Elenco acontece às 11h15 e 17h15, o evento é gratuito e aberto ao público.