Na segunda-feira, 15 de maio, a Escola Bolshoi recebeu o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, Embaixador da Rússia no Brasil, Serguei Akopov, Prefeito de Joinville, Udo Döhler e comitiva com deputados, secretários e autoridades.
Na ocasião o presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich, mostrou a instituição ao Ministro que ficou encantado e comentou que o trabalho da Escola é notável.
“Encontramos um espaço que orgulha não só os catarinenses, mas todos os brasileiros. Temos o dever de cooperar para que esse projeto possa expandir cada vez mais. Eu fiquei encantando, maravilhado com o que encontrei aqui em Joinville. Uma Escola que reúne aspectos sociais, culturais e educacionais, atendendo crianças, que jamais teriam oportunidade de acessar a arte, o balé deste nível, que tem reputação internacional. Quero expressar minha alegria enquanto Ministro da Educação de poder visitar a Escola Bolshoi e apoiar, pois aqui formamos técnicos da dança”.

foto: Nilson Bastian