Nesta segunda-feira, a partir das 8h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. As inscrições encerraram no dia 24 de julho.
Foram realizadas 465 inscrições: 56 meninos e 409 meninas, com idade de 12 a 17 anos.
Candidatos de 20 estados brasileiros e três países estão entre os concorrentes (AP, AM BA, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, RJ, RN, RS, RO, SC, SP, Argentina, Chile e Paraguai).
A audição é dividida em etapas eliminatórias: a primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas.
A segunda é uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

O resultado será divulgado em nosso site, e em edital na feira da sapatilha e na Escola Bolshoi no dia 26 de julho.

Horário das avaliações no dia 25 de julho de 2016:

08h30 – candidatos nascidos nos anos de 2003 e 2004.
10h45 – candidatos nascidos nos anos de 2001 e 2002.
14h00 – candidatos nascidos entre os anos de 1998 a 2000.

*O candidato deve chegar com 40 minutos de antecedência.

Escola Bolshoi
Os aprovados na Audição podem ingressar as aulas já no segundo semestre de 2016 ou no inicio de 2017. Na Escola Bolshoi os alunos são bolsistas e recebem, ensino gratuito, alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo. A missão da Escola é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 16 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 232 alunos dos cursos técnicos e básico. A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.
A seleção anual para novos alunos compreende etapas que vão do despertar de jovens e crianças para o mundo das artes, até avaliações médicas e artísticas específicas. São disponibilizadas vagas para os cursos técnicos e básicos da instituição.