A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil  está em turnê de espetáculos pelo país e nos dias 23 e 24 de março, chega  em Campinas, São Paulo. O espetáculo Gala Bolshoi será apresentado pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi no Brasil, no Teatro Municipal Castro Mendes..

O espetáculo de Gala Bolshoi, com duração de 1h30, apresenta coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés. Os Bailarinos interpretam trechos memoráveis de obras como “Quebra-Nozes”; “Don Quixote”, “O Corsário” entre outras.

O segundo ato é composto pelo Ballet Carmen, que teve sua estreia em 2023 na Escola Bolshoi e agora está no repertório da Cia Jovem. A versão é coreografada por William de Almeida, e foi inspirada no homônimo do escritor Prosper Mérimée, e tem sua história conduzida pela música de Georges Bizet. Carmen é uma mulher espanhola forte e ousada para sua época. A obra, reflete uma visão complexa e profunda dos contrastes internos da própria vida. Representa a liberdade de acolher e cumprir o seu próprio destino, com base no fluxo de seus instintos e não em idealismos abstratos. Ambientado na Espanha do século XIX, o ballet segue a jornada de conflitos, amor, desejo e ciúme que se desenrolam na vida da personagem. Carmen tem uma narrativa repleta de emoção e intensidade que promete encantar o público.

Apoio

Os Espetáculos em Florianópolis têm realização do Instituto Desterro e patrocínio Porto Seguro, Engie, Expresso São Miguel, Ibrame, Britânia, Santa Massa e Ministério da Cultura.