No domingo, 12 de dezembro, durante a cerimônia da Colação de Grau de formatura, da 14ª turma na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, discursou sobre a importância da Escola brasileira para o cenário da dança e da arte, no mundo.

Na ocasião, o Embaixador aproveitou para condecorar o Diretor Geral da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian, e em nome do Chanceler Russo, Sergei Lavrov, fez a entrega da Medalha de Honra pela cooperação concedida a pessoas que desempenham funções importantes na promoção de entendimento dos povos, e neste caso concreto dos povos russo e brasileiro.
Um orgulho para a Escola Bolshoi e em especial ao nosso Diretor Geral, Pavel Kazarian, pelo reconhecimento ao resultado do trabalho que a instituição vem realizando no Brasil, aos cuidados do nosso diretor russo.