O Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOT apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no dia 21 de setembro, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site www.ticketcenter.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.

Em 2017, o IOT comemora 32 anos de história e de grandes conquistas, e há 17 anos é Amigo do Bolshoi, presente na historia da instituição desde a primeira seleção. O IOT trouxe para o alcance dos moradores de Joinville e região, serviços que até então só estavam disponíveis nos grandes centros do país e do mundo. A constante atualização e qualificação de seus profissionais fazem com que se mantenha na vanguarda de suas especialidades, conseguindo unir em um único lugar tecnologia em exames e um atendimento atencioso e extremamente humanizado. Atualmente o IOT é acreditado pleno pela Organização Nacional de Acreditação – ONA. Este selo firma a credibilidade da qualidade dos serviços prestados. O IOT se mantém firme os seus princípios, estabelecidos desde a sua fundação: a crença absoluta de que nenhum esforço é grande quando o ideal é a saúde da população, o engrandecimento da especialidade, o enobrecimento da classe médica e o respeito à função e à vida humana. Valdir Steglich é diretor do IOT e presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, desde 2007. Um homem visionário e que acredita que a cultura e a educação são agentes transformadores de vidas.
Esta é a quarta apresentação em Joinville/SC no ano de 2017, com patrocínio dos Amigos do Bolshoi, e a Gala IOT é dividida em dois atos. O primeiro é um Divertissiment com obras de renomados coreógrafos como Petipa, Vainonen, Messerer e diversos alunos da Escola se apresentando no palco. E o segundo momento, destacamos o III Ato do balé “Raymonda”, que celebra o casamento de Jean de Brienne com a protagonista Raymonda numa grande festa. O impetuoso balé Raymonda, com coreografia do Marius Petipa e música do Alexander Glazunov, teve sua estreia em 1898, no Teatro Mariinsky em São Petersburgo, Rússia. Essa joia do balé mundial traz ao palco majestosos figurinos e fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico.

Formação de Plateia
Na tarde do dia 21 de setembro, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público
visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Gala Especial Amigos do Bolshoi
No dia 22 de setembro, às 20h, a Escola Bolshoi, presenteia seus amigos com a Gala Especial Amigos do Bolshoi, momento em que a instituição concede honrarias àqueles que contribuem com a manutenção da Escola.
A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a empresa BRF, Amiga do Bolshoi, é a maior patrocinadora, na categoria Diamante.
Na Gala Especial será apresentado o III Ato do Balé Rayomonda. Espetáculo fechado para convidados.
Na ocasião a Caixa Econômica Federal, Amiga do Bolshoi na Categoria Ouro, inaugura a segunda exposição fotográfica intitulada “Linha”, do profissional Chico Maurente.

IOT apresenta Gala Bolshoi
Quando: 21 de Setembro
Local: Teatro Juarez Machado
Valor: R$ 30 inteira, R$15,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante)