782 candidatos nas cidades de Mogi das Cruzes/SP, Bauru/SP e Rio de Janeiro/RJ realizam pré-seleção esse final de semana.

Esse final de semana, de 17 a 19 de junho, a Escola Bolshoi esta em três cidades realizando pré-seleções. A pré-seleção é a etapa que antecede a Audição da Escola Bolshoi que acontece no mês de outubro. Candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 1998 a 2007 podem participar.
Ao todo 782 candidatos nas cidades de Mogi das Cruzes/SP, Bauru/SP e Rio de Janeiro/RJ passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.
Os concorrentes com maior potencial são indicados a participar da Audição nos dias 21 a 23 de outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC.
Até o momento, já foram realizadas 9 pré-seleções pelo país. Outras 6 estão previstas. Ainda dá tempo de fazer inscrição para as pré-seleções nas cidades de Imperatriz/MA, Sinop/MT e Belém/PA. As cidades de Cambuí/MG e Chapecó/SC já estão com o edital no site da Escola Bolshoi e as inscrições, com taxa de R$15, tem início no dia 20 de junho para Chapecó e 18 de julho para Cambuí.