A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estreou o III Ato do Ballet "Raymonda" em 2012. O balé se passa na idade média, na época das cruzadas, e conta a história de Raymonda, uma mulher fascinante que tem seu amor disputado por dois homens: um príncipe cristão e um cavaleiro sarraceno. O III ato do balé retrata o momento em que acontece uma grande festa, no parque do castelo de Jean de Brienne, o príncipe cristão, e celebra o casamento de Jean e a protagonista Raymonda. A comemoração termina com um baile húngaro em homenagem ao rei.
O III Ato deste balé é considerado o destaque desta obra, pois traz ao palco, majestosos figurinos e fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique.
A produção do espetáculo é da Escola Bolshoi. O cenógrafo uruguaio Carlos Kur, foi quem reproduziu os desenhos do cenário, baseado nos originais do Teatro Bolshoi. A cenografia retrata o salão de festa de um palácio. Adereços confeccionados em metal e madeira compõe a obra. Os figurinos foram criados no ateliê da Escola Bolshoi pela estilista russa, Tatiana Artamonova. A Coreografia é de Marius Petipa e os ensaios foram coordenados pelos professores russos da Escola Bolshoi.