Cia. Jovem se reinventa em tempos de Pandemia

Nesta terça-feira, 28 de setembro, a Escola Bolshoi realizou uma mostra interna, para um público restrito com profissionais da instituição, de acordo com as normas do distanciamento social. Eles prestigiaram o resultado dos trabalhos feitos na “I edição do Projeto Coreográfico – Cia Jovem Bolshoi Brasil”.

A Escola, através do presente projeto, visou incentivar os bailarinos em torno do processo criativo, desenvolvendo neles a iniciativa e a responsabilidade, além de produzirem possíveis trabalhos a serem utilizados futuramente no repertório da Escola Bolshoi.

As coreografias criadas precisavam apresentar um breve roteiro, explicando o desenvolvimento do tema escolhido. Entre os elementos solicitados para a participação conforme edital, estavam a escolha de figurino, da música, a listagem de elementos cênicos e adereços necessários para a coreografia, ideias de iluminação para palco e o tempo necessário para criação e ensaios de cada trabalho.

A modalidade da coreografia foi de livre escolha, e uma equipe avaliadora fez contribuições e sugestões de melhorias para a conclusão da análise do projeto. O resultado foi uma grata surpresa, onde a criatividade superou barreiras e o novo cenário inspirou os bailarinos.

As coreografias apresentadas foram:

Maya - Nayla Ramos

Variação Masculina - Pedro Luz