Na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, às 8h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil retorna às aulas do Curso Técnico de Formação de Dança Clássica e do Curso Livre Preparatório. 246 alunos de 22 estados brasileiros e 4 países; Paraguai, Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos, chegam ansiosos e cheios de sonhos e expectativas para reencontrar amigos e fazer novos; conhecer quem serão seus mestres e iniciar as atividades em 2019.

Esse ano a Escola Bolshoi conta com 69 novos alunos, destes, 39 iniciam nas turmas de 1ª série, 10 compõem as turmas que vão de 2ª a 7ª série de dança clássica e 19 no Curso Livre Preparatório, pensado especialmente para o ano de 2019, com alunos somente da cidade de Joinville, propiciando a essas crianças se desenvolver na dança clássica e concorrer a vaga do curso formal da instituição no ano subsequente.

A instituição retomou suas atividades no dia 28 de janeiro, com os cursos de verão, que mobilizaram mais de 350 cursistas. Essa semana, os professores e pianistas, desenvolvem atividades pedagógicas para debater mudanças e propostas para o ano letivo de 2019.

Voltar às aulas na Escola Bolshoi pode denotar perseverança na busca pelo conhecimento e pela profissionalização motivada pelo amor à arte da dança. São novos alunos que chegam e outros que continuam sua caminhada. Todos com algo em comum: realizar o sonho de se tornar artista profissional.

No primeiro dia de aula os alunos são recepcionados com aplausos, e os calouros iniciam com diversas atividades para se ambientar com o dia-a-dia na instituição. Entre as propostas aos calouros na primeira semana de aula estão: entrega de uniformes, aula de higiene, aula do coque, aula para costurar as sapatilhas, fotos de identificação, aula de ginástica. O primeiro contato com a disciplina de Dança Clássica acontece no final da semana, depois que foram inseridos no mundo Bolshoi Brasil.