As atividades do segundo semestre na Escola Bolshoi começaram a todo vapor!
Na segunda-feira, 8 de agosto, os alunos do período vespertino participaram de uma atividade do Projeto de Orientação Profissional para bailarinos, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Educacional.
Na ocasião, foi apresentado o resultado de uma pesquisa realizada com as turmas de 6ª a 8ª séries no primeiro semestre de 2016, foram abordados e debatidos temas como Orientação Vocacional, Orientação Profissional, Orientação de Carreira e as principais características identificadas em profissionais da área da dança. Foram trazidos exemplos de professores da instituição e ex-alunos que hoje atuam como profissionais no Brasil e exterior.

Os objetivos do Projeto de Orientação Profissional são: Atender a demanda e necessidade dos próprios alunos, contribuindo para o seu aperfeiçoamento técnico e artístico; Incentivar e auxiliar no desenvolvimento de um projeto profissional e de vida, promovendo o autoconhecimento e trazendo informações sobre a profissão escolhida e o mercado de trabalho para bailarinos; Estimular a construção de projetos de vida que levem em conta a identidade, personalidade e estilo de vida de cada aluno; Fornecer instrumentais para elaboração de currículo/portfólio/vídeos; Orientar sobre postura profissional e documentação necessária para ingresso no mercado de trabalho; Abordar outros temas de interesse dos alunos de 6ª a 8ª séries.
Em breve teremos novas ações do projeto.
Agradecemos a participação, e desejamos que o segundo semestre seja de muito aprendizado para todos!

????????????????????????????????????

Texto: Patricia Schweder