Por que consumir carne suína?

Com ótimo custo-benefício, a carne suína é uma alternativa para variar o cardápio e adicionar mais sabor ao dia a dia. Quanto a saudabilidade, alguns cortes são mais magros que o peito de frango, por exemplo.

Ela é rica em vitamina B, que auxilia na saúde dos olhos, pele e sistema nervoso, é fonte de minerais como o ferro, e reduz o colesterol. É a carne vermelha com maior quantidade de vitamina B1 que fortalece o sistema imunológico, e melhora a capacidade de resistir a condições estressantes. O valor proteico por peso na carne suína é bem similar à da carne bovina, e bem superior à do frango.

Cortes in natura como a alcatra, bisteca, costela, filé mignon, picanha, lombo, panceta, pernil e sobrepaleta mantém todas as propriedades da carne, e por não levar tempero, permitem que o consumidor seja o chef e dê seu toque especial ao prato. São versáteis, práticos, saborosos que garantem diversas preparações: na panela, frigideira, forno, churrasqueira ou grelha, servidos no almoço da semana, jantar ou ocasião especial. Saborosa e suculenta a carne suína acaba com o tédio na sua dieta, por todas as combinações possíveis.

Acesse acarnequeomundoprefere.com.br e conheça mais sobre "A Carne que o Mundo Prefere - Frimesa".