Na quarta-feira, 6 de julho, a Escola Bolshoi recebeu a visita da Secretária Municipal da Educação de Araraquara/SP, Arary Aparecida Ferreira, que estava acompanhada da Coordenadora de Comunicação, Bianca Rodrigues, e da professora da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, Vivian Tavares.

Durante a visita à Escola Bolshoi, houve a oficialização de contrato para realizar pré-seleção na cidade paulista no dia 01 de setembro de 2016. O grupo aproveitou para conhecer um pouco da rotina do aluno Luiz Fernando Xavier na Escola Bolshoi. Luiz Fernando é de Araraquara, e será um dos condutores da Tocha Olímpica na cidade de Joinville, em Santa Catarina, cidade onde mora desde o inicio de 2015.

O bailarino se inscreveu pelo site organizador do evento no Brasil e contou resumidamente sua história de vida. Luiz Fernando teve seu nome confirmado pelo comitê e recebeu a camiseta e o agasalho com que deverá carregar a Tocha. Arary Ferreira comentou o resultado. “É uma alegria acompanhar mais uma conquista do Luiz Fernando, que para nós representa um pedacinho de Araraquara em Joinville. Conhecemos o talento e o grande potencial deste menino, e temos um orgulho imenso em saber que esta história começou conosco, na Escola Municipal de Dança mantida pela Prefeitura”, destacou.