Projeto (RE) PENSE oferece palestra com o Fundador do Projeto OMUNGA

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, os colaboradores da Escola do Teatro Bolshoi participaram de mais uma palestra motivadora, por meio do Projeto (RE) PENSE, com o Empreendedor Social, Fundador da OMUNGA Grife Social e Presidente do Instituto OMUNGA, Roberto Pascoal.

Roberto Pascoal é de Joinville, 40 anos, Publicitário e após atuar durante mais de 10 anos na área da comunicação, decidiu viver em regiões carentes da África como Angola e Moçambique, além de conhecer regiões sertão brasileiro.

No empreendedorismo social, se fortaleceu junto ao espírito colaborativo e criativo para gerar impactos positivos na vida de milhares de pessoas que vivem em regiões de extrema vulnerabilidade social no Brasil e na África, por meio da educação.

Roberto Pascoal é fundador da OMUNGA Grife Social (2013) e Presidente do Instituto OMUNGA (2016) que tem o propósito de construir bibliotecas, e, principalmente, potencializar a formação de professores nas regiões mais vulneráveis do Brasil e do mundo. A OMUNGA é um mundo melhor, por meio da educação.

Projeto (RE) PENSE

Neste mês de agosto, a Escola Bolshoi deu início ao projeto (RE) PENSE, dedicado a alunos, pais e colaboradores, que visa, por meio de palestras virtuais, incentivar a cidadania e desenvolver as habilidades sociais. Convidados de diversos segmentos, como saúde, educação, comunicação abordam temas relevantes para ampliar a visão de mundo, por meio de experiências, histórias e capacitações. Questões como de que forma podemos crescer enquanto sujeitos do mundo e de que maneira as ferramentas midiáticas contribuem para o nosso crescimento intelectual e social serão tratadas.

A Escola Bolshoi tem missão de formar artistas-cidadão, promovendo e difundindo a arte-educação. Os alunos, ao alçarem voo, precisam apresentar excelência em qualquer profissão que escolherem, não somente na dança, dessa forma, as habilidades sociais desenvolvidas no projeto, oportunizam aos colaboradores, alunos e seus familiares, que se tornem protagonistas do seu desenvolvimento, ultrapassando as barreiras físicas da Escola.

O projeto (RE) PENSE será realizado toda semana, sempre com um convidado especial e com temas globais. A primeira palestra foi realizada pela escritora e fotógrafa Marina Klink, e nessa semana, a palestra foi com o Empreendedor Social, Roberto Pascoal, do OMUNGA. Todas as palestras são oferecidas via Google Meet.