A experiência vem de mansinho, bate na porta de quem deixa entrar. No mundo da dança isso acontece frequentemente, o bailarino começa muito cedo, assim vai guardando todo aprendizado na bagagem para alçar voo e ganhar ainda mais experiências. Com Erick Swolkin não foi diferente.
O bailarino que estudou durante oito anos na Escola Bolshoi, foi bailarino da Cia. Jovem e está trabalhando no Teatro Bolshoi, lá em Moscou veio fazer um a visita pra gente e aproveitou para conversar com os alunos das primeiras séries A e B.
Contou para os alunos como foi toda essa caminhada. Falou que na época que ele era menino como eles não tinha ninguém para contar como foi essa experiência, pois estudou em uma das primeiras turmas, e que hoje ele entende como é importante escutar o professor. Disse que lá no Teatro Bolshoi os bailarinos é que têm que procurar as aulas e que isso faz toda a diferença. Enfatizou a importância da amizade entre os colegas de classe, que existe lugar para todos no elenco, que todos vão dançar, que com ele também foi assim.
Os alunos e alunas, aspirantes a bailarinos, também fizeram perguntas para Erick, queriam saber como são os ensaios e quantas vezes eles dançam. O bailarino respondeu que na última turnê em Londres eles fizeram oito apresentações. Que realmente vida de bailarino é muito puxada, mas quando se faz aquilo que se gosta tudo dá certo. As experiências vem recheadas de bons momentos e muitos amigos.
Por Bernadéte Costa
Coordenadora Apoio Pedagógico