Oportunizando talentos

Em 2008 a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil sentiu a necessidade de criar uma Companhia Jovem, para colher os frutos dos talentos desenvolvidos na instituição. A consolidação da Companhia Jovem Bolshoi Brasil responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. O padrão de excelência, que os bailarinos trazem de sua formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos. A proposta da Companhia Jovem é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas devem atuar como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas vocações.

Os Bailarinos

A Cia Jovem é constituída, em 2017, por bailarinos, todos formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. As aulas são ministradas pela professora e ensaiadora Maria Antonieta Spadari.

Leticia Cola
Fabrício Cestari
Bárbara Ribeiro
Marcelo Costa
Giulia Mazzei
Luiz Anselmo
Priscila Silva
Arthur Libertini
Camila Maio
Camila Provin
Enzo Santos
Isabella Silva
João Pedro Novak
Maria Eduarda Coelho
Melanie Cristaldo
Paulo Souza
Rui Silva
Thiago Nascimento

Repertório

A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil utiliza em seus espetáculos um repertório amplo, com diversas modalidades de coreografias que vão do clássico ao contemporâneo e levam a arte, cultura e profissionalismo da dança a diversos lugares do Brasil e do mundo. Os bailarinos também atuam em espetáculos da instituição como; “Don Quixote”, “Giselle”, “Chopiniana”, “O Quebra-Nozes”, “Raymonda”, entre outras obras.