ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL REALIZA AÇÕES DURANTE O 39º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se prepara para receber centenas de visitantes, que circulam na cidade durante o maior Festival de Dança do mundo. O evento começa na próxima terça-feira, dia 19 de julho, em Joinville/SC. Além das atividades tradicionais que a Escola Bolshoi realiza todo ano, como a Audição, as Visitas Monitoradas e a Loja com produtos Bolshoi Brasil by Ballare na Feira da Sapatilha, os Cursos de Inverno já se tornaram evento indispensável na agenda dos bailarinos. Além disso, workshops gratuitos e com convidados especiais compõe a agenda de atividades da Escola Bolshoi e ações on-line como espetáculos e vídeos especiais sobre dança no canal do YouTube.

Bolshoi Brasil realiza cursos no Festival de Dança de Joinville

Em 2022, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, oferece, cursos da técnica russa, aplicada pelo Bolshoi Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, que acontece de 19 a 30 de julho de 2022.

Os professores da instituição darão as aulas para o público do festival, com certificado via Escola Bolshoi. Os cursos vão do Ballet Clássico para iniciante até a Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil para Professores.

Cursos aplicados pela Escola Bolshoi no período do Festival:

Ballet Clássico Iniciante – Método Vaganova

Ballet Clássico Iniciante/Intermediário - Método Vaganova

Ballet Clássico Intermediário/Avançado - Método Vaganova

Variações de Repertório Iniciante e Avançado

Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil - Curso para Professores

Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil: de 1ª até 6ª série

Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, durante o Festival de dança de Joinville, a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 25 de julho, para candidatos nascidos de 2005 a 2011 e no dia 27 de julho, para candidatos nascidos de 2011 a 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, para os candidatos de 12 a 17 anos (nascidos de 2005 a 2011 e até 25 de julho para os de 9 a 11 anos (nascidos de 2011 a 2013), no site www.escolabolshoi.com.br

A audição é dividida em duas etapas, todas eliminatórias. A primeira é aula uma de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

No dia 27 é uma pré-seleção, onde são avaliadas crianças de 9 a 11 anos. Os profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Não é necessário ter conhecimento em dança. Os candidatos com maior potencial são indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro de 2022, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

Escola Bolshoi benefícios

A Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Visita Monitorada

No período do Festival a Escola Bolshoi recebe estudantes, professores, bailarinos e público em geral para visitas monitoras. O público tem a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre o processo seletivo, audições de novos alunos e todo o funcionamento da instituição. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.enjoyevents.com.br e custam R$ 24. As visitas acontecem nos horários: 10h30, 11h30, 14h30 e 16h30.

Feira da Sapatilha

A Escola Bolshoi está mais uma vez presente na Feira da Sapatilha com a Ballare. A coleção 2022 vem com produtos clássicos, que exibem a marca Bolshoi Brasil by Ballare e inovações seguindo as tendências atuais da moda. No dia 26 de julho, às 11h, haverá um desfile da nova coleção na sede da Escola Bolshoi.

Almoce com Bolshoi Brasil

Nos dias 18, 24 e 30 de julho, às 12h30, via Instagram da Escola Bolshoi acontece um espetáculo especial que convida a público a prestigiar dança até mesmo no seu horário de almoço. São 24 horas do dia pensando em dança e não poderia ser diferente nas redes sociais.

A apresentação é com clássicos de balé de repertório e dança contemporânea, apresentados pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.

Programação completa

19/07 - Início da primeira semana de Curso de Inverno

19/07 - Stand da Escola Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha

19/07 - Visita na Escola Bolshoi