Nos dias 29 e 30 de setembro, os alunos das 5ª séries A e B, acompanhados da professora Bruna Lorrenzzetti, participam de uma ação social realizada pela Escola Bolshoi em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Na ocasião, os alunos irão apresentar um teatro, levando alegria e descontração aos idosos do Lar Betânia e do Hospital Bethesda.

Esse é o quarto ano que a Escola Bolshoi participa desta campanha, que já faz parte do calendário anual da instituição. Dança, música e arte alegram centenas de idosos de Joinville. Cheios de amor para receber e doar, eles renovam as lembranças de infância e principalmente se divertem muito com nossos alunos.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, foi transferida em dezembro de 2006. Através de ações como esta a Escola Bolshoi busca formar cidadãos para o mundo, semeando amor e respeito ao próximo.

Créditos: Vanderleia Macalossi