Na aula de dança clássica, a pianista Medely Dib realizou um trabalho de enriquecimento musical, com os seus alunos da 4ª série. Eles escolheram duas peças de um compositor famoso e elegeram sua musica favorita. A ideia é compartilhar sentimentos e instigar o interesse dos futuros bailarinos pela música clássica.
O aluno Eduardo Costa escolheu musicas de Johann Sebastian Bach.

• Tocata E Fuga Em Ré Menor
• Prelúdio Em Dó Maior

Eduardo comenta: “Eu me interessei por essas músicas porque cada uma traz um estilo e uma história diferente para quem está ouvindo. Entenda:
Tocata E Fuga Em Ré Menor é uma peça com o estilo musical mais misterioso, é uma música forte, mas triste, e que parece nos contar uma história através das notas.
• A peça que eu mais gosto é Prelúdio Em Dó Maior, pois ela é mais lenta, angelical e nos traz um sentimento de paz. Ao ouvi-la, somente coisas boas vem na memória, com o poder de transmitir boas sensações e tudo isto acontece por causa da combinação das notas.
Esta tarefa me fez perceber o quanto a música é importante não só para a arte, mas também para todos os ramos e para todas as pessoas. Com a música podemos expressar o que estamos sentindo, além de poder transmitir esse sentimento “bom ou ruim” para os ouvintes. Na verdade, a música clássica tem esse poder aflorado, uma forte influência na transmissão de sensações. Sinceramente não sei explicar o porque, só sei que é um sentimento maravilhoso, que não posso parar de sentir” completa o aluno.

Os alunos da Escola Bolshoi têm aulas de educação musical desde a 1ª série, com disciplinas teóricas e práticas. Neste contexto, os futuros bailarinos são inseridos neste novo mundo, em que a musica e a dança se conectam nas salas de aula e também nos estúdios de piano.

Legenda: na foto, o aluno Eduardo Fabrini Costa