Aulas #emcasa

O mês de maio de 2020 começou diferente para alunos e professores da Escola Bolshoi. Acostumados com o som do piano ao vivo nas aulas nessa época do ano, os abraços pelos corredores e os ensaios para os espetáculos, desde que a instituição retomou suas atividades, no dia 6 de maio, profissionais de todos os setores vem se dedicando em buscar alternativas para que os alunos continuem participando das aulas na Escola Bolshoi, mesmo que #emcasa. Em meio a pandemia e as novas práticas diante da situação atual, os corações que anseiam o retorno à rotina também se sensibilizam diante do cenário. As lágrimas dos professores no reencontro com suas turmas, depois de várias semanas de isolamento social, é o que nos move a seguir em frente, a se reinventar, e a buscar soluções para manter os alunos ativos e motivados.

A Escola Bolshoi está com as aulas presenciais suspensas desde o dia 17 de março, sem prazo para retornar, seguindo as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina em virtude do coronavírus. Por isso, estamos nos mobilizando para oferecer conteúdo e aulas de manutenção aos nossos alunos, de forma on-line.

As aulas de balé clássico são oferecidas para todas as turmas, conforme uma programação semanal criada por pelos setores artístico e pedagógico, em que o professor de cada turma repassa o conteúdo, dentro de uma sala da Escola, em tempo real, enquanto os alunos adaptaram um espaço para a prática diária, em suas casas. O intuito é adiantar o conteúdo nas disciplinas teóricas e fazer um trabalho de manutenção física através de algumas disciplinas práticas, tendo como o principal objetivo motivar os alunos a manter o corpo em movimento. Todos estão recebendo suporte, conforme necessidade, para que este conteúdo chegue de forma eficaz em todas as casas. Os professores estão preparando materiais e atividades para as aulas teóricas, que agora são disponibilizadas via plataforma digital, enquanto a Escola disponibilizou aulas de manutenção, através de vídeos no YouTube, com aulas de dança clássica exclusiva e especifica para cada turma, levando em consideração a saúde e o espaço disponível em cada lar de nossos alunos. A distância é grande, mas o amor por tudo que fazemos e a missão de formar artistas cidadãos é o que nos move.