No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança. E para celebrar essa data tão importante, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil compartilha conteúdos e oferece ações voltadas à arte da dança durante todo mês, de forma on-line e gratuita, para todos os públicos.

Na última sexta-feira, dia 9, aconteceu o lançamento da coleção Bolshoi Brasil by Ballare, uma parceria com a marca Ballare Malhas, que teve sua estreia em um vídeo-dança disponível no IGTV da @escola_bolshoi. Inspirada no lindo universo da dança, a Ballare produziu uma coleção que conta com a delicadeza dos movimentos e a paixão pela dança, presentes em cada detalhe.

A coleção apresenta peças exclusivas, como casacos, camisetas e bolsas e uma linha inédita com collant, saiote, macacão e vestuário em tricot, tudo com a marca Bolshoi Brasil. Essa parceria oferece, aos amantes da dança, peças cheias de conforto e sintonia, especialmente desenvolvidas para os amantes da dança. Essa novidade já está disponível no site www.ballare.com  ou www.lojaescolabolshoi.com.br

No dia 16 de abril, às 19h, acontece no Facebook da Escola Bolshoi, um workshop sobre Metodologia Vaganova. Pela primeira vez, a Escola Bolshoi realiza um workshop gratuito e aberto ao público, onde quatro professores, russos e brasileiros, fazem uma explanação sobre o método aplicado no Bolshoi Brasil. Uma aula demonstrativa está sendo preparada, trazendo as principais características e fundamentos do método. Uma grande oportunidade para professores, bailarinos e admiradores do método Vaganova conhecerem melhor a realidade pedagógica e artística da Escola. Além disso, os participantes irão conhecer um pouco mais sobre o processo de formação e de certificação especial do curso de verão/inverno sobre o método. Faça sua inscrição gratuita!

Um espetáculo também está sendo preparado para abrilhantar o mês da dança. No domingo, dia 25, às 19h, a Escola Bolshoi apresenta “Homens na Dança”, pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’. Na ocasião, além da participação especial do bailarino Jovani Furlan, solista do NYCB e ex-aluno da Escola, quatro bailarinos da Cia. Jovem se despedem do Brasil e dos palcos do Bolshoi, e se preparam para alçar voos internacionais: Kayke Carvalho, Kaynan Oliveira, Luís Fernando Rego e Talisson Farias. O espetáculo retrata a força do homem brasileiro no cenário da dança atual, as possibilidades que o mundo da dança proporciona e a transformação social e educacional que a arte promove na vida das pessoas.

Para encerrar esse mês com chave de ouro, no dia 29, quinta-feira, estaremos todos on-line, com uma Programação Especial do Dia Mundial da Dança! No total, 12 aulas, de várias modalidades, serão disponibilizadas para diversos públicos da Escola Bolshoi. As aulas, serão realizadas pelo Meet, com inscrição gratuita e vagas limitadas. Todas as aulas terão, no encerramento, uma apresentação com a Cia. Jovem. Uma oportunidade única para dançar, aprender, se divertir e prestigiar a dança. Inscrições em breve pelo site www.escolabolshoi.com.br.

A Escola Bolshoi entende que estamos vivendo um momento atípico. Sabemos da importância que a arte tem de transformar e de trazer alegria para a vida e para a casa das pessoas. Por isso, a Escola Bolshoi não mede esforços para realizar ações que atingem todos os públicos, com a intenção de levar arte, ballet, histórias de superação e conhecimento para todos. As ações são gratuitas, exclusivas e feitas por profissionais dedicados e que carregam no peito a marca Bolshoi Brasil. Um mês especial para pessoas especiais, e assim celebramos mais uma vez, esse mês de forma única.

Agenda:
9 de abril – Lançamento da Coleção Bolshoi Brasil by Ballare