Escola Bolshoi movimenta a cidade pelo “Dia Mundial da Dança”

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai mobilizar a comunidade de Joinville no final deste mês, para celebrar o Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril. A programação começa com a Caminhada da Dança, no domingo, dia 28, às 8h, com saída da Escola Bolshoi e chegada na “rua do lazer”, encerrando com uma aula de dança. Já na segunda-feira, dia 29, a instituição abre suas portas no "Dia Mundial da Dança" e recebe a comunidade, realizando atividades que contemplam aulas de dança e apresentações artísticas, que acontecem às 9h30 e 15h. Para participar destas ações, é preciso fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado à Tribo Indígena Guarani, de Araquari/SC.

28 de Abril – Caminhada da Dança

Pela primeira vez, a Escola Bolshoi realiza a “Caminhada da Dança”, fechando o trajeto com dança, arte e muita diversão. A caminhada será realizada no domingo, 28 de abril, e o ponto de encontro é na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a partir das 8h. Para participar basta levar 1kg de alimento não perecível. Para Sylvana Albuquerque, coordenadora de produção eventos da Escola Bolshoi, a expectativa para esta primeira caminhada é grande, “vamos proporcionar às famílias, amigos, e a comunidade em geral um momento de descontração e lazer, levando às pessoas os benefícios que a dança pode nos dar, como saúde e bem-estar”, explica Sylvana.

29 de Abril – Escola Bolshoi recebe comunidade no “Dia Mundial da Dança”

No dia em que o mundo se mobiliza para celebrar o “Dia da Dança”, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abre suas portas para um evento já conhecido entre os joinvilenses: um dia repleto de dança, arte e uma programação especial, onde a Escola Bolshoi recepciona os participantes convidados com espetáculos de dança e uma aula com mestres russos e brasileiros. Todos os envolvidos vão dançar uma das disciplinas ensinadas pela Escola Bolshoi. Não é preciso saber nenhuma técnica. Uma ação que envolve alegria, bem estar e satisfação aos participantes. Ao final das atividades todos recebem um certificado de Bailarino por um dia do Bolshoi Brasil. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site www.escolabolshoi.com.br/workshops.

Dia Mundial da Dança

Esta data já faz parte do calendário da Escola Bolshoi, que busca sempre inovar e enaltecer a dança como meio de transformação e como forma de interagir e presentear a comunidade de Joinville com dança e arte. Entre os participantes dos anos anteriores a escola recebeu grupos distintos como atletas, motoqueiros, idosos, crianças, portadores de necessidades especiais, garis, e neste ano recebe índios, que pela primeira vez participam de uma aula de dança em uma sala de balé.  Não é preciso ter conhecimento em dança para participar!

A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente.

Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres o criador do balé moderno.

Serviço:

Data: 28 e 29 de abril de 2019

Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Horário: 28 de abril, às 8h | 29 de abril, às 9h30 e 15h

Ações: caminhada da dança / espetáculo gratuito e aula com mestres russos e brasileiros da Escola Bolshoi, preparada especialmente para a ocasião.

Inscrições: 1kg de alimento. Para a caminhada não é necessário inscrição antecipada. Para participar das ações na sede da Escola Bolshoi, as inscrições podem ser feitas pelo site www.escolabolshoi.com.br/workshops e as vagas são limitadas.

Apoio para realização da caminhada: Atlântida Joinville, Decathlon, Elvis Verduras

Informações: producao3@escolabolshoi.com.br ou (47) 3422-4070