A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou, no último final de semana, 17 bailarinos profissionais. Hoje, foi anunciada a contratação de nove deles, para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2017 e se juntar a outros dois bailarinos que compõe a companhia atual. Atualmente a Cia. é composta pelos Bailarinos Kamila Abreu e Pedro Frizon e são ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari. Em 2017 serão 11 bailarinos, todos formados na Escola Bolshoi, que levarão a arte da dança a todos os lugares. Pela primeira vez, uma bailarina estrangeira fará parte da companhia. Agustina Torres é do Paraguai e está a 3 anos na Escola Bolshoi.

Os contratados são:
Agustina Torres Mongelós
Gabrielle Leite
Luanna Gondim
Maitê Nunes
Manuela Medeiros
Ariel Zuchi
Marcos dos Anjos
Marcos Yago
Sayron Pereira

Os bailarinos serão efetivados no dia 1 de fevereiro de 2017 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.

Cia. Jovem

Foi com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição, que em 2008, a Escola Bolshoi criou a sua própria Companhia Jovem, que também responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. No mês de março, a Cia. Jovem Bolshoi Brasil completa seu 9º ano de atividades, mantendo-se sempre ativa em apresentações públicas. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos. Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional. Transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho. Explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e se preparar para ingressar numa companhia de grande porte.