Pianistas da Escola Bolshoi lançam playlist de balé gratuita em plataforma de áudio

No sábado, 28, a Escola Bolshoi, lançou mais uma novidade para professores de dança e bailarinos. Sob coordenação do Diretor Geral e músico, Pavel Kazarian, os pianistas Arthur Bandt, Fábio Oliveira e Juan Pedro Godoy compuseram músicas para aulas de balé que estão disponíveis, gratuitamente, no SoundClound.

Pavel Kazarian, comentou que nesse período de isolamento social, a arte acaba sendo um refúgio para os artistas e para todos que apreciam o melhor do que ela pode oferecer. “Enquanto professores de dança clássica e bailarinos da Cia. Jovem da Escola Bolshoi se dedicam em oferecer conteúdo de qualidade por meio de aulas online para nosso público, nós, pianistas, pensamos em fazer a mesma coisa, em relação a música. Sabemos que tem pouco conteúdo disponível voltado a prática da dança clássica, foi uma forma de ajudar todas as escolas de dança, nosso público e alunos”, disse Pavel.

São 11 composições, para aulas de balé, criadas pelos três pianistas e diretor da instituição. Com ajuda da tecnologia e de um teclado, as músicas foram gravadas em casa e irão contribuir para manter o corpo e a mente ativos, durante essa época de quarentena, no ritmo dos passos de uma aula de balé.

Quem acessar a plataforma SoundClound (CLIQUE AQUI) vai encontrar na play list músicas para os seguintes passos: Révérence, Plié, Battement Tendu, Battement Jeté, Rond Jambe par Terre, Battement Fondu, Battement Frappé, Adágio, Petit Battement Sur Le Cou de Pied.