No último final de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou 22 bailarinos profissionais que a partir de agora ingressam no mercado de trabalho da dança.

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a direção geral da Escola Bolshoi, anunciou a contratação de 11 bailarinos formados, para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2023. Os novos contratados vão se juntar aos cinco bailarinos, Barbara Ribeiro, Luana Gali, Maurilio Muniz, Marcelo Costa e Murilo Muniz, formando uma Cia. Jovem com 16 bailarinos ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.

Os contratados são:

Bruna Simões – Guanambi/BA

Camylla Braga – Rio de Janeiro/RJ

Giulia Mazzei – Rio de Janeiro/RJ

Júlia Livia – Campinas/SP

Lorena Cardoso – Natal/RN

Priscila Silva – São Paulo/SP

Caio Simas – Joinville/SC

Júlio Santos – Rio de Janeiro/RJ

Leonardo Almeida – São Paulo/SP

Luiz Anselmo – Rio Piracicaba/MG

Rodrigo Barbosa – Foz do Iguaçu/PR

A Divulgação

A Escola divulgou a lista nas redes sociais e na sede da instituição. Alguns bailarinos vieram conferir o resultado.

O joinvilense, Caio Simas, 17 anos, ficou muito animado com a contratação. “Estou muito feliz. A minha primeira experiência profissional, quero tirar bastante proveito dessa oportunidade que estou vivendo e levar para a minha carreira.” Caio vinha se preparando para as audições internacionais e já estava cotado para uma Cia. do exterior. “Vou ficar aqui no Brasil, representar a minha escola e me preparar mais um pouco para os futuros passos internacionais. Estou muito honrado com a escolha e contratação”.

A carioca Camylla Braga, 19 anos, ingressou na Escola Bolshoi em 2016 e sempre viu a Cia. Jovem como o primeiro passo para a sua carreira profissional. “Com a contratação as responsabilidades aumentam, não sou mais uma criança e a dança não é mais apenas um hobby, decidi que é isso que quero para a minha carreira”.  Camylla está muito feliz com a oportunidade e pretende aproveitá-la ao máximo.

Priscila Silva, 19 anos, é natural de São Paulo e veio para Joinville realizar o sonho de ser bailarina profissional. “Eu estou muito feliz com a contratação e percebo essa responsabilidade de ser uma profissional e começar a trabalhar. Agora não trabalho mais pela formação no Bolshoi, mas pela minha carreira. Estou ansiosa para adquirir experiências profissionais e mostrar o meu trabalho”

Os novos contratados serão efetivados no dia 23 de janeiro de 2023 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.

Cia. Jovem

A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada no ano de 2008 com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos. Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional, transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho, além de explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e levar o nome da Escola Bolshoi em suas apresentações pelo Brasil e exterior.

Em 2023 serão 16 bailarinos trabalhando com a Cia. Jovem e ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.