Na terça-feira, 28 de novembro, iniciam as avaliações de Dança Clássica, para todos os alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Momento importante para o bailarino, pois representa uma oportunidade para demonstrar suas habilidades técnicas, expressão artística e dedicação à disciplina, além de receber feedback valioso e progredir em sua jornada artística. A relevância deste trabalho é significativa também para os professores e pianistas, que transformam suas avaliações em espetáculos dentro das próprias salas de aula.

Neste ano, a Escola Bolshoi recebe personalidades ilustres da dança, tanto nacional quanto internacional, para compor a banca de Avaliações de Dança Clássica. Entre os convidados, destacam-se Mariza Estrella, Diretora da Cia de Ballet Dalal Achcar; Alberto Heller, renomado músico no Estado e pianista da Camerata de Florianópolis; Alexander Saveliev, bailarino do Mariinsky em seu primeiro ano no Brasil, formado pela Academia Vaganova; e Marcelo Misailidis, bailarino e professor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ser um coreógrafo premiado no Carnaval do Rio e conhecido na cidade da dança, pois já esteve por vários anos no Festival de Dança de Joinville.

Outras disciplinas da Escola Bolshoi como Teatro, Dança Contemporânea e Música já iniciaram as últimas provas de 2023. Das aulas práticas às teóricas, do piano às avaliações físicas, este é um momento especial, que exige muita atenção e concentração de todos os envolvidos, pois é hora de mostrar o conhecimento adquirido ao longo do ano e o seu desenvolvimento como bailarino e artista-cidadão.