Bolshoi Brasil realiza ações com índios da região
Ações em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, iniciam nesta semana

Na próxima quarta-feira, 17 de abril, às 8h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abre suas portas para realizar uma interação entre índios da Tribo Indígena Guarani, de Araquari/SC, e alunos dos 2° e 3º anos. Na ocasião, todos irão participar de uma aula de dança popular brasileira, com o professor Jessé Cruz, onde índios e bailarinos trocam experiências e conhecimento, através da arte e da cultura indígena, com música, dança e o grafismo indígena.

Além da aula, outra ação está sendo realizada em prol da Tribo Guarani. Entre os dias 16 a 29 de abril, o Espaço Cultural, localizado na recepção da Escola Bolshoi, recebe uma exposição com artesanatos feitos pelo próprios índios e comercializado para contribuir na manutenção da Tribo. Essa iniciativa faz parte da programação que marca o “Dia do Índio”, celebrado em 19 de abril. A Dança e a Cultura Indígena unidas em prol da Arte!

Dia do Índio

Todo dia 19 de abril, comemora-se no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas. No Brasil, o “Dia do Índio” foi inserido no país pelo presidente Getúlio Vargas, em 1943. Esta celebração foi proposta pelas lideranças indígenas do continente que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, em 1940. A data pode ser considerada como um motivo de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores.

Serviço:

O que: Aula de dança com indígenas e alunos no Bolshoi Brasil