Candidatos de todo o país sonham com uma vaga na Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, durante o Festival de dança de Joinville, a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 22 de julho, na sede da instituição, a partir das 8h30.

Mais de 200 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das vagas. A audição é para candidatos nascidos de 2001 a 2007. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho no site www.escolabolshoi.com.br ou na secretaria da Escola até o dia 21 de julho, às 12h.

A audição é dividida em duas etapas, todas eliminatórias. A primeira é aula uma de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, no stand da Escola Bolshoi, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville e, na sede da instituição no dia 23 de julho de 2019.