Bolshoi realiza apresentações Gratuitas pelo Estado de Santa Catarina


No dia 31 de março, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no Teatro Scar, em Jaraguá do Sul, às 20h. A apresentação, com os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, faz parte da Turnê Santa Catarina, que tem patrocínio da Funarte. 

O espetáculo é gratuito e inédito. Para participar basta retirar o ingresso, na bilheteria do Teatro Scar, no dia da apresentação, com no mínimo 3 horas de antecedência.  Serão liberados 3 ingressos por CPF. Para ajudar entidades beneficentes, no dia do evento, a Escola Bolshoi vai arredar 1kg de alimento não perecível. Sua doação contribui com a dança solidariedade.  

A apresentação Gala Bolshoi é formada por variações conhecidas e aclamadas do Balé “Don Quixote”, “Quebra-Nozes”, a beleza da “Melodia de Gluck, da ópera “Orfeu e Eurídice”, a energia e a força das danças a caráter. O solo “A Morte do Cisne” do coreógrafo Fokine, de apenas dois minutos, conta a história do último vôo de um cisne, antes de sua morte. Coreografia que exige tal capacidade de expressão, com dramaticidade e emoção de vôo, que torna esta performance dificílima e de uma beleza única. O programa contempla ainda, coreografias que trazem todo o esplendor e técnica da arte da dança. 

O segundo ato é composto pelo balé contemporâneo Kaori, do coreógrafo William Almeida. Esse balé teve estreia em 2018 e desde então está no repertório da instituição. Um balé que exige concentração e desafia os bailarinos com sua movimentação rápida e precisa.


A Turnê Santa Catarina, com patrocínio da Funarte,  levará o espetáculo Gala Bolshoi, ainda neste semestre, para as cidades de Blumenau e Florianópolis.