A Cia. Jovem Bolshoi Brasil apresenta, no dia 8 de abril, o espetáculo Gala Bolshoi em Tubarão/SC. A apresentação acontece no Farol Shopping, a partir das 19h30, e vai celebrar a inauguração da Praça Ivo Prim, que contempla o novo espaço no estacionamento externo do empreendimento e visa proporcionar momentos de cultura e lazer para toda a família. A entrada é gratuita e mais de duas mil pessoas são esperadas para compartilhar esta noite de encanto e muitas emoções.
A Gala Bolshoi é um espetáculo composto pelas principais coreografias do repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e reúne danças com características distintas que formam um espetáculo vibrante e envolvente. Na programação, 15 bailarinos apresentam trechos de balés de repertório, dança clássica, dança contemporânea e dança a caráter. Variações de balés como “Carmen”, “Don Quixote” e “La Fille Mal Gardée”. Entre as obras apresentadas destaca-se o Grand Pas Hongrois do III Ato do ballet “Raymonda”, que traz ao palco toda elegância e delicadeza desse balé que tem fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique, na coreografia de Marius Petipa.
Os bailarinos apresentam também obras contemporâneas, entre elas a coreografia “Imersão”, criada pelo bailarino da Salzburger Landestheater, formado no Bolshoi Brasil, Edward Nunes, que teve estreia em 2016. Esta coreografia foi feita para uma bailarina que busca sempre novos desafios. Os passos e cada movimento são para alguém que mergulha fundo no trabalho, que se joga de cabeça e que não tem medo do novo. O sentimento de vencer, alçar voos e a paixão pela arte surge no evoluir do corpo.

Homenagem especial

Com mais de seis mil metros quadrados, o Farol Shopping proporciona um espaço com instalações hidráulica e elétrica, além de uma área arborizada. “Com esse novo espaço, o Farol agrega uma importante opção de entretenimento que contempla toda cidade de Tubarão e também a região. A infraestrutura possibilita que sejam feitos diferentes tipos de eventos”, explica o superintendente do empreendimento, Fabio Morais. A ideia de criar uma praça nesses moldes, que contemplasse diferentes eventos e fosse referência na região, já era estudada há tempo. O nome foi escolhido como uma forma de homenagear o executivo Ivo Prim, que foi superintendente do empreendimento durante nove anos e que participou do projeto desde o início. Ivo era conhecido e reconhecido por ser um executivo visionário, de ideias desafiadoras e coragem de ousar.