Aniversário da Itaipu com apresentação de Gala

4 apresentações da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e workshosps  marcam as comemorações do aniversário de 43 anos da Itaipu em Foz de Iguaçu/PR

Para comemorar os 43 anos da Itaipu Binacional, os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e alunos da Escola Bolshoi, nos dias 19, 20 e 21 de maio, apresentam o Espetáculo “Bolshoi in Concert” no Cineteatro dos Barrageiros, dentro da Usina de Itaipu, às 20h, em  Foz do Iguaçu/PR.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai à cidade de Foz do Iguaçu a convite da Itaipu Binacional e marca as comemorações do aniversário de 43 anos da usina. Serão quatro espetáculos: nos dias 19 e 20 de maio (sexta e sábado), às 20h. No dia 21, domingo, serão duas apresentações: uma matinê, às 16h, e outra apresentação às 20 horas.

Os espetáculos são direcionados aos colaboradores da Usina de Itaipu e instituições parceiras como o Parque Tecnológico Itaipu, Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Fundação Itaipu Brasil de Previdência - FIBRA. Os convites serão disponibilizados mediante doação de 1 quilo de alimento, que serão destinados a instituições de caridade de Foz do Iguaçu. O público da matinê, de domingo, será composto por escolas de balé, projetos sociais de dança e para o jovem aprendiz de Itaipu.
Além das apresentações, os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizam 4 Workshops para instituições.

Bolshoi In Concert

O espetáculo “Bolshoi in Concert” foi criado especialmente para as comemorações do aniversário de 43 anos da Itaipu em Foz de Iguaçu/PR. Nele, 18 bailarinos apresentam coreografias de renomados balés de repertório e dança contemporânea. O segundo ato da apresentação será composto por trechos do Balé O Quebra-nozes.