“Ser grande é ter histórias. E ter histórias é ser Bolshoi”

Neste dia 1º de setembro, comemora-se o Dia da Bailarina. E para celebrar essa data, seguimos com essa campanha linda, com nossos colaboradores, que fazem a diferença e tornam o Bolshoi, Grande.

O balé é uma profissão, como qualquer outra, que exige conhecimento, dedicação, entrega e o elemento principal para qualquer artista, o amor. Bailarinos são movidos pela evolução, perfeição, possibilidades, e pelo desejo de subir ao palco e compartilhar sua arte com o público.

Hoje vamos contar a história da bailarina profissional Nayla Ramos, 20 anos, formada pela Escola Bolshoi e integrante da Cia. Jovem Bolshoi Brasil em 2020. Nayla veio menina para Joinville, da cidade de Campinas/SP. Entre suas lembranças mais marcantes no processo de formação, foi o fato de ter se machucado no penúltimo ano de ensino, que a deixou com medo, com a impossibilidade de voltar a dançar. A batalha foi longa, mas a esperança esteve sempre presente, assim como o apoio e suporte da família e dos profissionais da Escola Bolshoi, que foram fundamentais para que ela se recuperasse e voltasse aos palcos. “O tempo não correu como planejado, e acabei perdendo meu ano de formatura com a turma onde iniciei, o que me deixou triste, mas o Bolshoi me deu a grande e esperançosa oportunidade de concluir esse ciclo no ano seguinte. Cheia de alegria eu voltei, um pouco insegura, mas com a certeza de que aquilo mudaria minha vida”, comenta Nayla. Mas logo que o ano letivo iniciou, outra surpresa a fez repensar sobre tudo que estava por vir, ao descobrir que estava grávida. O destino parecia incerto, mas nada a impediu de seguir sonhando e um filho a fortificou ainda mais. “O sonho foi adiado por mais um tempo, porém, com o apoio de todos, muito estudo, cuidados e vontade de evoluir e me formar, eu finalizei o curso do Bolshoi Brasil”.

Após a formatura, que ocorreu em 2019, Nayla foi contratada pela Escola Bolshoi e hoje segue firme com a carreira profissional de bailarina. “Minha formação não foi apenas profissional, foi pessoal também, pois sinto que me tornei uma mulher, que com atitude aprendeu a superar os desafios, sempre amando e valorizando a dança e as pessoas que se solidarizaram diante de tantas adversidades na minha vida”, completa a bailarina, que acredita na mudança de vida que a Escola Bolshoi proporciona aos seus alunos, e sente parte dessa transformação por meio da arte.

Somos um Instituto sem fins lucrativos, mantido pelos Amigos do Bolshoi e por pessoas físicas, e oferecemos a todos os alunos uma bolsa integral. Além de sapatilhas, uniforme, alimentação e transporte, eles recebem também suporte em diversas áreas na sua formação, por meio de profissionais qualificados e dedicados no ensino de qualidade e na transformação de vidas, como a Nayla.

Para que a Escola continue realizando o sonho de tantas crianças e jovens, e oportunizando que seus colaboradores possam continuar contribuindo nesse processo e no desenvolvimento desses cidadãos, precisamos da sua ajuda. Doe qualquer valor, pelo App do PicPay ou pelo nosso site (CLIQUE AQUI)!

Seja você também nossa história.