Entre os dias 11 a 16 de setembro a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebeu Julia Meirelles, coreógrafa e bailaria de jazz. A Cia. Jovem Bolshoi Brasil e alunos do 5º, 6º e 7º ano da Escola Bolshoi foram contemplados com oficinas extracurriculares de Jazz Dance.

Essa oportunidade amplia o horizonte artístico dos estudantes e enriquece suas habilidades técnicas e artísticas. Ao dominarem o jazz, os alunos se tornam bailarinos mais versáteis, capazes de transitar com facilidade entre diferentes estilos de dança, incorporando elementos de expressão, ritmo e fluidez em suas performances. Essa diversificação promovida pelo jazz no repertório da Escola Bolshoi aprimora o desenvolvimento individual de cada aluno.

Sobre Julia Meirelles

É bailarina e coreógrafa, graduada no curso de Fisioterapia pela Universidade Dom Bosco do Paraná.  Professora do Eliane Fetzer Centro de Dança, onde desenvolve um trabalho com crianças, adolescentes e adultos, dirigi e coreografa os grupos de jazz Junior e Juvenil, premiados no festival de Dança de Joinville.

Participou de grandes Produções como ABBA Musical Dance pela Sunset Cultural, Natal das maravilhas pela Sunset Cultural, “Aquele que ouve o som do coração” pela Suellen Kuster Produções de Evento, “Paixão Arde Desejo Trai”,  “ Dois Olhares” e “Frestas” como solista da EF Jazz Company.  Premiada pelo Jazz Central com uma bolsa de estudos para a renomada Broadway Dance Center em Nova Yorque em 2015.